Notícia : : : : . . . . . . . . . . . . .
Referendo sobre o desarmamento: Conheça defesas sobre SIM e NAO

Fórum : : : : . . . . . . . . . . . . .

CADASTRE_SE na Rede!

Deixe seu recado no MURAL da Rede Juventude Cidadã!

Artigos : : : : . . . . . . . . . . . . .

O Trabalho Infantil em Goiânia - saiba mais

Antônio Santiago (Goiânia - GO)
Publicado em 18/10/2005

Oportunidade : : : : . . . . . . . .
Uma grande oportunidade para o jovem estudante do ensino médio ou superior. Conheça a VIA BRASIL!

 

2ª TENDA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE TRATA O TRABALHO INFANTIL

 

-Evento em Porto Alegre terá oficinas e mostra cultural de ONGs

Nesta semana, de 8 a 11 de novembro, crianças e adolescentes de Porto Alegre terão a oportunidade de reviver uma nova versão da Tenda da Criança e do Adolescente que ocorreu durante o Fórum Social Mundial deste ano. Oficinas e mostra cultural dos trabalhos educativos realizados pelas entidades não-governamentais serão as atrações. A Tenda estará montada no Gigantinho.
Promovida pelo Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil, Fórum do Trabalho Educativo (Forte), Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Organização Internacional do Trabalho e a Rede Marista de Solidariedade, a 2ª Tenda da Criança e do Adolescente terá como temas centrais os 15 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente e os 12 anos de trabalho educativo em Porto Alegre. O público serão as crianças e adolescentes, educadores e demais interessados.
A abertura oficial será na terça-feira (8), às 9h, com a presença de representantes dos fóruns, conselhos e órgãos governamentais, além do coordenador do Programa Internacional para Eliminação do Trabalho Infantil, Pedro Américo de Oliveira, o coordenador de projetos do Ipec, Renato Mendes, e da representante do Save the Children do Reino Unido, Ana Dourado. As atividades serão todas na tenda de lona que será montado no parque Marinha do Brasil.

Mais informações: Dalva Franco pelo telefone (51) 9963-8115.

 

 

© Rede Juventude Cidadã 2005