Notícia : : : : . . . . . . . . . . . . .
Referendo sobre o desarmamento: Conheça defesas sobre SIM e NAO

Fórum : : : : . . . . . . . . . . . . .

CADASTRE_SE na Rede!

Deixe seu recado no MURAL da Rede Juventude Cidadã!

Artigos : : : : . . . . . . . . . . . . .

O Trabalho Infantil em Goiânia - saiba mais

Antônio Santiago (Goiânia - GO)
Publicado em 18/10/2005

Oportunidade : : : : . . . . . . . .
Uma grande oportunidade para o jovem estudante do ensino médio ou superior. Conheça a VIA BRASIL!

ONU aconselha maior dedicação à Aids no Brasil

O Brasil precisa dedicar mais atenção à questão da prevenção da Aids, apesar de destacar-se mundialmente no quesito tratamento. A conclusão é do relatório anual sobre HIV e Aids da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Programa das Nações Unidas para a Aids (Unaids), divulgado hoje. O documento indicou um aumento significativo no índice de contaminação provocada por relações sexuais sem proteção entre homossexuais do sexo masculino, mas revelou também a redução contaminação entre usuários de drogas injetáveis - em função sobretudo dos programas de redução de danos que distribui seringas descartáveis.

Um mapeamento da América Latina mostrou o número de crianças e adolescentes contaminados pelo HIV cresceu 12,5% entre 2003 e 2005. Um terço dos atuais 1,8 milhão de jovens soropositivos vive no Brasil. O crescimento foi atribuído à falta de proteção nas relações sexuais, principalmente entre homossexuais
masculinos.

Fonte: BBC

Notas positivas

Aconteceu na última sexta-feira, dia 18 de novembro, o lançamento do periódico Notas Positivas, pelo Programa Nacional de DST / Aids do Ministério da Saúde. A publicação, a princípio semanal, traz resumos de notícias e eventos importantes sobre a epidemia e será distribuída a organizações não-governamentais, coordenações estaduais e municipais de DST/Aids, universidades, ativistas, profissionais de saúde, órgãos do Governo Federal, representações da sociedade civil e da comunidade científica e parlamentares.

O informativo pode ser lido também em versão on-line, disponível em www.aids.gov.br. Dúvidas, críticas e sugestões devem ser enviadas para imprensa@aids.gov.br.

Fonte: Assessoria PN - DST/Aids

Visite nosso site: www.saberviver.org.br

 

© Rede Juventude Cidadã 2005