Notícia : : : : . . . . . . . . . . . . .
ONU sugere o ‘sim’ no referendo sobre armas
Fórum : : : : . . . . . . . . . . . . .

CADASTRE_SE na Rede!

Deixe seu recado no MURAL da Rede Juventude Cidadã!

Oportunidade : : : : . . . . . . . .
Uma grande oportunidade para o jovem estudante do ensino médio ou superior. Conheça a VIA BRASIL!
Ato Público - Juventude mostra a tua cara
(Lideranças e Grupos Juvenis)
BA, 13/10/2005

A juventude se configura como maior segmento populacional em todo o território nacional, cerca de 45 milhões de habitantes, entre 15 e 29 anos. "Sujeitos" que lutam por melhores condições de trabalho, pelo acesso a uma educação e um sistema de saúde de qualidade, a espaços destinados ao lazer e à participação cidadã. Milhares de jovens encontrados numa situação de vulnerabilidade social sem precedentes, expostos a violência, à prostituição, ao abuso de drogas dentre outras mazelas do sistema.

Em nosso município o cenário não é diferente, são cerca 8000 jovens, aproximadamente 32% da população que atravessam pela mesma situação, e necessitam de forma emergencial de políticas que assegurem e garantam direitos básicos e ao mesmo tempo específicos da juventude.

Neste sentido no próximo dia 14 de outubro de 2005 (sexta-feira, às 19h), estará sendo realizado no município de Ituberá (Bahia) novamente o Ato Público: Juventude Mostra sua Cara!

Fruto da reunião de esforços de atores juvenis locais (lideranças, grupos e organizações juvenis), a edição 2005 do Ato tem como premissa retratar a realidade da juventude ituberaense, tendo em vista suas diversas faces e formas de organização e expressão (culturas juvenis). Visa sensibilizar a comunidade para uma reflexão sobre o que é "Ser Jovem" no município de Ituberá, através das manifestações artístico-culturais (rodas de capoeira, apresentações teatrais, música,
debates), que acontecerão durante e após a caminhada rumo ao centro da cidade, onde a juventude expressará suas reais demandas e necessidades.

Este Ato Público, será o pontapé inicial para a ampliação das discussões sobre a participação ativa dos jovens nos espaços públicos como sujeitos na intervenção, garantia e formulação dos seus direitos.


Envolva-se, participe desta idéia,

Juventude Mostra Sua Cara!


Realização
Lideranças e Grupos Juvenis

Informações
Comissão Organizadora do Ato Público
Telefone: (71)3256 2611


Todas Noticias

 

 

© Rede Juventude Cidadã 2005