Notícia : : : : . . . . . . . . . . . . .
ONU sugere o ‘sim’ no referendo sobre armas
Fórum : : : : . . . . . . . . . . . . .

CADASTRE_SE na Rede!

Deixe seu recado no MURAL da Rede Juventude Cidadã!

Oportunidade : : : : . . . . . . . .
Uma grande oportunidade para o jovem estudante do ensino médio ou superior. Conheça a VIA BRASIL!

Aqui estão expostos sites que têm algo a falar pra nossa juventude, acessem!

 

www.cieds.org.br


Promover o desenvolvimento humano e comunitário, tendo como foco a ampliação da capacidade organizacional de grupos e comunidades por meio da gestão comunitária e do aprendizado produtivo é o objetivo do CIEDS. Áreas de atuação: assessoria à gestão social de políticas públicas, direitos humanos, desenvolvimento econômico local, juventude empreendedora, saúde e gestão comunitária, meio ambiente e produção do conhecimento.


www.propaz.pa.gov.br


O Pró-Paz é um programa estratégico do Governo do Estado para difundir a Cultura de Paz em todos os cantos do Pará e em todos os segmentos da população. Fazer a articulação entre todos os órgãos com políticas dirigidas para crianças, adolescentes e jovens, enfrentando os fatores geradores da violência praticada e sofrida por eles, e, conseqüentemente reduzindo seus índices.


www.imagemcidadania.org.br


A equipe do Instituto, que tem longos anos de militância junto ao movimento social e de ONGs, quer discutir com a sociedade a formulação de políticas alternativas para questões tais como meio ambiente, direitos humanos, comunicação e geração de emprego e renda. É também objetivo do Imagem e Cidadania estimular a produção cultural e artística na cidade.


www.iniciativajovem.org.br


Iniciativa Jovem é uma adaptação brasileira do Livewire, programa lançado pela Shell no Reino Unido em 1982 e multiplicado em países como Holanda, Austrália, África do Sul, Oman, Argentina, Chile, Hungria, entre outros. No Brasil, o programa foi desenvolvido e implementado pela Dialog, organização não governamental sem fins lucrativos. Lançado em outubro de 2001 em Santa Teresa, no Rio de Janeiro, vem dando oportunidades a jovens de 18 a 30 anos, referencialmente em desvantagem social, na criação de negócios dentro de sua comunidade.

www.soudeatitude.org.br


Somos um projeto realizado pela CIPÓ - Comunicação Interativa, uma Organização Não Governamental situada em Salvador-BA. O projeto busca estimular a participação política de crianças, adolescentes e jovens de todo o país, a partir da sua atuação no monitoramento de políticas públicas na área da infância, adolescência e juventude. Este é o principal objetivo do Projeto Sou de Atitude, que iniciou a articulação de uma rede nacional interligada por um portal na internet, também produzido por adolescentes.

 

www.obj.org.br


A OBJ - Organização Brasileira de Juventude tem como missão contribuir com a efetiva participação da juventude no desenvolvimento de nossa sociedade. Suas estratégias são o fomento a implantação de políticas de juventude e a promoção dos direitos dos jovens em nosso país, objetivando, desta forma, o desenvolvimento econômico e social.

 

www.cbtij.org.br


O CBTIJ - Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e Juventude, é uma entidade cultural sem fins lucrativos, fundada em dezembro de 1995 e visa a expansão de um teatro para crianças e adolescentes que traduza o respeito à sensibilidade e à inteligência desses cidadãos, contribuindo com esse olhar, para a afirmação social da infância e da juventude brasileira.

 

www.acaodacidadania.com.br


Criado em 1993 para dar suporte legal às atividades de construção da cidadania no estado do Rio de Janeiro, o Comitê Rio é parte integrante da Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, mais conhecida como "Campanha contra a Fome", liderada pelo saudoso Betinho e oriunda do movimento Pela Ética na Política.


www.culturabrasil.pro.br


Contem acervo de textos, historias e biografia de pessoas que tem uma representatividade na cultura brasileira.

 

www.rits.org.br


A Rits é uma Rede de Informações para o Terceiro Setor é uma organização privada, autônoma e sem finalidade lucrativa fundada em 1997 com a missão de ser uma rede virtual de informações, voltada para o fortalecimento das organizações da sociedade civil e dos movimentos sociais.

 

 

© Rede Juventude Cidadã 2005