Notícia : : : : . . . . . . . . . . . . .
O 1° encontro Rede Juventude Cidadã foi um sucesso! Confira!

Fórum : : : : . . . . . . . . . . . . .

CADASTRE_SE na Rede!

Faça parte da Rede Juventude Cidadã no YAHOOGROUPS!

Artigos : : : : . . . . . . . . . . . . .

"Sacanagem"
Por: Vanderlei Martinelli

O Trabalho Infantil em Goiânia
Antônio Santiago (Goiânia - GO)
Publicado em 18/10/2005

Oportunidade : : : : . . . . . . . .
UMA GRANDE OPORTUNIDADE
Conheça o Programa Estágio Via Brasil.

O NUBE –
Núcleo Brasileiro de Estágios

Rede Juventude Cidadã é uma iniciativa do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável – CIEDS – que tem como principio a promoção do protagonismo juvenil através da estruturação de um corpo formado por jovens para pensarem e discutirem políticas públicas para juventude, além de um site onde aconteça a troca de informações sobre temas debatidos, propostas levantadas e assuntos com foco na situação que se encontra a juventude do país.


Essa Rede tende a promover discussões com foco na situação que se encontra a população mais jovem do país, ou seja, uma rede jovem.
O principal objetivo dessa rede é propiciar uma socialização de informações e troca de experiências entre a juventude, e assim criar uma maior integração entre jovens de áreas geográficas e atividades distintas para a construção e promoção de ações de novos modelos de políticas de trabalho para a juventude.

Objetivo Geral

Entre os consensos que vêm sendo construídos no atual processo de debates sobre a necessidade de políticas de juventude, um deles é especialmente oportuno: o de que os jovens têm de ser considerados como sujeitos de direitos.
Abrir um leque de discussão sobre essa relação entre: jovens e sociedade, seria a principal forma de estender um processo de “interferência” no conjunto de propostas voltadas para tal público.

Objetivos específicos

Fomentar e promover o protagonismo juvenil com base em ações pensadas e desenvolvidas pelos próprios jovens.


Ampliar uma rede de comunicação que proporcione o desenvolvimento desses jovens e o intercâmbio de valores culturais, sociais, étnicos e principalmente de ordem cidadã,


Fomentar cada jovem envolvido a exercer sua cidadania contribuindo, ainda para a formação de políticas públicas para juventude, através de um fórum onde serão discutidas propostas e idéias de forma participativa a serem encaminhadas num último momento para um conselho;

Conheça nossa:

Metodologia de trabalho

Atividades previstas

Justificativa

 

© Rede Juventude Cidadã 2006